Corbélia, 27/09/2024
Notícias

Polícia Civil e Polícia Militar de Corbélia decretam “guerra” aos traficantes da cidade de Corbélia

Cotidiano | Publicado em 14/07/2012 08:27

Ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar resulta no fechamento de mais um ponto de venda de drogas na cidade de Corbélia (é o terceiro em menos de 15 (quinze) dias.

Policiais Civis em Corbélia, com apoio da Polícia Militar, fecharam mais um ponto de venda de drogas. Por meio de investigação os policiais chegaram ao suspeito, Juliano Lopes de Freitas, 23 anos, vulgo “Coelho”, morador no Bairro Mutirão. Com o suspeito foram aprendidas 10 (dez) pedras de Crack prontas para o comércio, sendo encontrada em sua residência uma porção maior da droga, ainda a ser fracionada. Juliano utilizava dois adolescentes para exercer a prática criminal, tendo sido localizado na residência de um deles da adolescente A. L .G. T, 17 anos, 01 (uma) porção de Cocaína, a qual seria fracionada e comercializada. Quanto ao outro adolescente, H. A. B. C, 15 anos, era atribuída a função de entregar a droga aos usuários. O suspeito Juliano confessou vender o entorpecente, Crack, a R$ 10,00 (dez reais) a “pedra”.  Essa foi a terceira ação desencadeada pela Polícia Local no Combate ao Tráfico de Drogas, o que resulta da união de forças entre as Corporações, Polícia Civil e Militar.

Segundo o Delegado de Polícia, Denis G. Z. Merino, o combate ao tráfico de drogas na cidade de Corbélia é o alvo principal de ação das polícias (Militar e Civil): “o fechamento de 03 (três) pontos de venda de drogas em menos de 15 (quinze) dias comprova, faticamente, o comprometimento da polícia no combate ao tráfico de drogas.” Concluiu dizendo: “o combate direto ao tráfico de drogas resulta, indiretamente, na prevenção doutros delitos, tais como homicídios, roubos e furtos, gerando, consequentemente, segurança, e mais, sensação de segurança dos moradores de Corbélia. A população deve munir a polícia com informações, só assim haverá um combate efetivo da criminalidade.”
Fonte: Policia Civil de Corbelia


')