Corbélia, 28/09/2024
Notícias

CATARATAS - Turistas levam susto em Foz do Iguaçu

Cotidiano | Publicado em 13/12/2007 11:51

  Um passeio de barco quase terminou em tragédia ontem no Parque Nacional do Iguaçu. Uma embarcação com dezesseis turistas e dois pilotos bateu numa onda, virou e os lançou na água. Eles faziam a aventura de bote pelo cânion do Rio Iguaçu até próximo das cataratas.
  Todos foram rapidamente resgatados por outro barco da empresa Macuco Safári e passam bem. Três chineses - dois homens de 44 anos, e um de 52 anos - mais o co-piloto, Ulisses de Souza, 25 anos, precisaram ser encaminhados pelo Siate ao Hospital Costa Cavalcanti.
  Os estrangeiros foram assistidos por afogamento e o barqueiro foi atendido com uma lesão leve na cabeça. Eles deram entrada no pronto-socorro às 13h30. O brasileiro foi liberado logo em seguida, às 14h30. Os asiáticos receberam alta ainda à tarde. A comitiva de chineses chegou a Foz segunda-feira, com retorno marcado para ontem.
  Conforme a concessionária, todos os passageiros usavam coletes salva-vidas e permaneceram ao lado da embarcação até a chegada dos barcos de resgate, que levou aproximadamente três minutos. Em nota, a empresa ratificou que oferece toda a segurança exigida pelos órgãos marítimos.
  “As embarcações são resistentes e próprias para navegar em correntezas e todos os pilotos estão treinados para as mais diversas situações. Além da segurança, a empresa dispõe de um pronto atendimento na plataforma e nesse caso especifico deu suporte necessário para que todos fossem bem atendidos”, descreve o comunicado.




')