SETORES – No Paraná, as vendas de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação cresceram 28,4% durante o ano anterior e lideraram o bom desempenho. Em seguida, aparecem automóveis, motocicletas e peças (25,9%), material de construção (23,1%), móveis e eletrodomésticos (12,4%), artigos de uso pessoal e doméstico (8,3%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (6,2%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria (5,6%), tecidos, vestuário e calçados (5,2%), livros, jornais, revistas e papelaria (4,3%) e combustíveis e lubrificantes (2,9%).
A receita nominal das vendas no Estado cresceu 8,8% em 2007. No país, a (alta de 11,8% no País). Para o comércio varejista ampliado, as maiores taxas mensais de desempenho no volume de vendas ocorreram no Espírito Santo (17,9%), Tocantins (14,3%), Rio Grande do Norte (13,8%), Rondônia (13%) e Mato Grosso (13%). Em termos de impacto no resultado global do setor, os destaques foram São Paulo (12,3%), Rio de Janeiro (7,4%), Minas Gerais (10,1%), Paraná (9,4%) e Rio Grande do Sul (7,7%). No ano, o Paraná fechou com elevação de 14% e a taxa nacional foi de 13,5%.