Corbélia, 28/09/2024
Notícias

Fazendeiro afirma: "funcionários não atacaram"

Cotidiano | Publicado em 09/05/2008 08:40

O dono da Fazenda Bom Sucesso, Orlando Carneiro, esteve na delegacia da Polícia Civil de Cascavel na tarde de hoje (08) para prestar depoimento sobre o episódio ocorrido em sua propriedade, onde há um acampamento do MLST.

Carneiro afirmou que os homens presos acusados da destruição no acampamento eram contratados por ele, mas para trabalhar na terra e não como seguranças e muito menos para cometer o ato contra os sem-terra. Estou muito tranqüilo, sou um cidadão honesto, não tenho nada a temer. Eles são funcionários da fazenda sim, mas não tem nada a ver com seguranças, estou falando a verdade, a imprensa está insistindo nisso. A imprensa não tem que trabalhar contra o produtor, o que eles e todo o mundo comem é produzido por nós, declarou exaltado.

O fazendeiro disse que agora espera que a justiça determine o que deve ser feito. O Poder Judiciário é salutar, o problema é o Executivo que é uma massa de manobras e faz industrialização do voto no Brasil. O governo precisa declarar em que regime estamos: democrático, socialista ou comunista, para nos adequarmos, ressaltou.

Carneiro falou como ele e a maioria dos produtores rurais se sentem com tanta invasão de terra. Estamos cansados, acuados, sendo ameaçados por delinqüentes marginais que não produzem nada e só atrapalham desenvolvimento da nação, desabafou.


')