Corbélia, 28/09/2024
Notícias

Ampliação de creche consolida "Escola em Tempo Integral"

Cotidiano | Publicado em 30/06/2008 08:58

O prefeito Eliezer Fontana, acompanhado do vice, Jair Fontana, reuniu pais e moradores de Corbélia, sexta-feira, para fazer a entrega da ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Iracema Zanato. A obra recebeu investimentos de R$ 100 mil de recursos próprios do município. A ampliação em 240 metros quadrados vai permitir o aumento do atendimento de 90 para 125 crianças e, de acordo com prefeito Eliezer Fontana, consolida o projeto de Educação em Tempo Integral desenvolvida pelo município.
Eliezer destacou que Corbélia é referência nacional como um dos únicos municípios brasileiros onde todas as crianças de zero a quatro anos estão na escola em tempo integral. Isto significa que as mães e pais de crianças de Corbélia têm um lugar seguro e adequado para deixarem seus filhos enquanto trabalham. Eliezer destacou a dedicação da equipe da Secretaria de Educação que tem empenhado todos os esforços para a melhoria no setor da Educação, lembrando que todas as escolas municipais de Corbélia receberam melhorias na sua administração.
A secretária de Educação, Maria José, argumentou que todos estes avanços estão sendo possíveis em função de quatro ingredientes: primeiro, uma administração séria. Segundo, a autonomia que a Secretaria de Educação tem para desenvolver seu plano de trabalho. Em terceiro, uma equipe unida, responsável e que trabalha a educação voltada para o atendimento e a aprendizagem das crianças. Outro fator apontado pela secretária é a parceria com os pais. CAs APMs sempre são nossas parceiras no desenvolvimento de nossos projetos, destacou Maria José.
O deputado federal Hermes Parcianelo, presente ao evento, lembrou que Corbélia é um dos únicos municípios de pequenos porte que consegue fazer investimentos com recursos próprios. Isto significa que em Corbélia tem uma administração séria e austera que consegue aplicar bem os recursos públicos e devolver em obras os impostos pagos pela população, disse o deputado.

FONTE: http://www.corbelia.pr.gov.br



')