Corbélia, 28/09/2024
Notícias

IMPROBIDADE - Ex-prefeito de Corbélia tem direitos cassados

Cotidiano | Publicado em 03/09/2008 08:39

Em sentença proferida ainda no dia 25 de março, mas que só chegou às mãos do ex-prefeito ontem, Clóvis João Bombarda, que disputava novo mandato na Prefeitura de Corbélia teve seus direitos políticos cassados por cinco anos pelo Superior Tribunal de Justiça. Pela sentença, Bombarda fica impedido de concorrer à prefeitura ou a outros cargos eletivos durante o período determinado.
Bombarda disse ontem que irá recorrer  da decisão em instância superior, no Caso o Supremo Tribunal Federal. Ele foi prefeito de Corbélia em dois mandatos, entre os anos de 1997 e 2004.
A ação teve origem em 1999 em razão da contratação de 136 funcionários sem a realização de concurso público. De acordo com o ex-prefeito, a admissão foi feita por uma questão social.
Em contato com a reportagem, Bombarda disse que as contratações foram realizadas entre os anos de 1997 e 1998, “todos trabalhadores braçais, que não teriam qualquer condição de passar em um concurso. Fui fazer um bem e veja o que sobrou para mim”.
Segundo Bombarda, na época era comum fazer a contratação terceirizada. Só que, no caso de Bombarda, a contratação foi direta.


')