Corbélia, 25/09/2024
Notícias

Prédio da Câmara de Vereadores de Cafelândia será edificado na Rua Plínio Costa

Cotidiano | Publicado em 18/04/2015 17:57

O novo prédio da Câmara de Vereadores de Cafelândia será construído em um terreno que fica ao lado do CRAS. O local foi definido pela presidente do Legislativo, Terezinha Hellmann, no começo da semana, depois que o prefeito, Valdir Andrade da Silva, o Bugrão, atendeu a solicitação do oficio 038/15 e disponibilizou a nova área. Agora as leis n°1344 e n° 1357 precisam ser alteradas, por que autorizam a construção do prédio no lote ao lado da prefeitura.

Terezinha se sente aliviada e disse que depois de muita discussão junto à comunidade chegou à conclusão que aquele é o melhor local. Afirmou para a equipe de reportagem do Jornal ABC, que antes de tomar uma decisão conversou com autoridades políticas e empresariais. Explicou que os projetos técnicos estão sendo elaborados para que o prédio seja construído no terreno que fica na Rua Plínio Costa, esquina com a Nereu Ramos. “Aquele é o melhor local porque tem fácil acesso para a população e vai atender integralmente as necessidades do Legislativo”, afirmou.

A presidente voltou a afirmar que tem pressa para que a obra seja edificada. Disse que logo que o projeto estiver concluído vai abrir licitação para contratar a construtora. Terezinha evitou polemizar a proposta do vereador Charles Roling, que propôs a busca de um financiamento para a construção do prédio. Disse que o prédio vai ser construído com o dinheiro do Legislativo, dando a entender que vai utilizar os recursos que já estão depositados em um fundo específico para a construção da obra.

Charles Roling propôs que o Legislativo devolvesse o dinheiro do Fundão para a Prefeitura. Assim poderiam ser desenvolvidas várias obras para atender e beneficiar a população. Em troca a Prefeitura financiaria a construção do prédio a juros baixos com prestações que, segundo Charles, não ultrapassam R$ 30 mil. Terezinha disse, por outro lado, que essa proposta retardaria a construção.
Fonte: ABC News


')