Corbélia, 20/09/2024
Notícias

3ª Romaria Ciclística Rumo ao Santuário Nossa Senhora da Salette: Fé, União e Superacão nas Estradas

A Romaria Ciclística abriu suas portas para um público diversificado, oferecendo a oportunidade única de compartilhar essa experiência de fé e devoção

Corbélia | Publicado em 17/09/2023 20:04

Na manhã ensolarada deste domingo, (17/09), centenas de ciclistas de diferentes cidades e regiões se uniram para participar da terceira edição da Romaria dos Ciclistas em direção ao Santuário Nossa Senhora da Salette, em Braganey, no interior do Paraná. Um evento que, além de promover a fé e a devoção, celebrou a superação e a união de comunidades em torno de uma causa comum.

Com a inclusão da Catedral de Cascavel como ponto de partida, a Romaria Ciclística abriu suas portas para um público diversificado, oferecendo a oportunidade única de compartilhar essa experiência de fé e devoção.

De acordo com Andreo Fontana, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Corbélia, a Romaria contou com mais de 650 inscritos. O fato de as inscrições serem gratuitas contribuiu para o aumento do número de participantes interessados em fazer parte deste evento especial.

A programação iniciou com um café da manhã e credenciamento em Cascavel às 5h30min e largada às 6h. Em Corbélia, a partida da Paróquia São Judas Tadeu aconteceu às 8h, com o café da manhã servido uma hora antes, às 7h.

Os ciclistas que saíram de Cascavel enfrentaram um percurso desafiador de 65 km, enquanto aqueles que optaram pelo pelotão de Corbélia percorreram cerca de 35 km. Ambos os trajetos contaram com pontos de apoio ao longo do caminho, fornecendo água e frutas para os participantes, garantindo a hidratação e a energia necessárias.

Uma das preocupações da organização foi garantir a comodidade e a segurança dos participantes. Por isso, foi disponibilizado transporte de retorno para ciclistas e suas bicicletas até as cidades de Corbélia e Cascavel, garantindo que todos pudessem voltar para casa com tranquilidade após a jornada de fé e superação.

A terceira edição da Romaria dos Ciclistas se destacou não apenas por sua importância religiosa, mas também por promover a união de diferentes comunidades em torno de valores como solidariedade, superação e amor ao próximo. Enquanto os ciclistas pedalavam pelas estradas do Paraná, deixaram para trás não apenas quilômetros, mas também um exemplo inspirador de como a fé e a união podem superar desafios e criar laços que transcendem fronteiras.

Fonte: Luiz Felipe Max


')